sexta-feira, fevereiro 11

 

Primeiras páginas do século passado [14]


Assim ia o país no dia 15 de Julho de 2000. Crise no PSD: Marques Mendes (que hoje fez campanha com o Primeiro-ministro em Espinho) rejeita qualquer entendimento futuro com Pedro Santana Lopes, acusando-o de ter tentado «uma golpada» no último Conselho Nacional do PSD. «Não vou fazer entendimentos com o Dr. Pedro Santana Lopes, nunca!», afirmou Mendes, ao mesmo tempo que desmentia a afirmação feita pelo presidente da Câmara da Figueira da Foz segundo a qual Marques Mendes lhe teria telefonado incitando-o a apresentar uma moção de censura contra Durão Barroso.

Em bom rigor, o PSD em crise não é propriamente notícia. Notícia é o plano de erradicação da leucose bovina, que vai implicar o abate de metade do gado bravo do Ribatejo. E a experiência com Viagra, a que se sujeitaram 51 portugueses, que mostra que quem não tem cão, caça com gato.

Merecem igualmente destaque as palavras do Governador do Banco de Portugal. Vítor Constâncio traçou, segundo o Expresso, um quadro cor-de-rosa da actual situação económica do país. Contrastando com o ambiente reinante de apreensão, o Governador não antevê crises e afirma que se verificará «uma perda de crescimento por causa da desaceleração da procura interna», mas está «convencido que faremos uma aterragem suave deste processo».

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?