segunda-feira, fevereiro 21

 

Flashes sobre as eleições [5]


Alberto João Jardim pode não morrer de morte natural na presidência do Governo Regional. Ontem, o PS igualou o PSD em número de deputados eleitos. Não tendo agora condições para promover a chantagem anual, os subsídios a fundo perdido correm o risco de não chegar à Madeira. E, sem a cabimentação da ordem, Jardim chega ao fim.

Comments:
Bah... os subsídios a fundo perdido SEMPRE chegaram à Madeira, mesmo nos tempos de governos socialistas, que já os houve diversos desde que Jardim está no poder.

Jardim há-de cair em breve, tal como a erosão progressiva do seu eleitorado demonstra. Mas não será por falta de subsídios a fundo perdido. O próximo governo dar-lhos-á, tal como todos os anteriores lhos deram. A pusilanimidade da nossa classe política é demasiado grande.

É uma terrível ingenuidade deitarmo-nos a acreditar que o próximo governo vai mudar aquilo que precisa de ser mudado. Possivelmente mudará, mas nada nos autoriza a prever que o fará.
 
Leitor anterior:

Há uma diferença. Os votos do PSD-Madeira não são agora necessários para fazer passar o Orçamento do Estado. E a força de Jardim residia aí.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?