terça-feira, fevereiro 8
Em torno do Sr. Silva
É óbvio que as notícias como esta são para ser desmentidas... por fontes anónimas. O que ninguém consegue arrancar é uma palavra de apoio do Sr. Silva ao PPD/PSD. A «fonte próxima de Cavaco Silva», que «desmente tudo o que lhe é atribuído na notícia», sustenta: «O professor Cavaco Silva tem mantido o silêncio e quer continuar a manter-se silencioso». As palavras atribuídas a Cavaco Silva confirmam o que aqui e aqui se diz.
Mas as peripécias em torno de Cavaco Silva colocam uma outra questão: Eunice Lourenço e Helena Pereira, as jornalistas do Público que redigiram a notícia, devem ou não uma explicação aos leitores do jornal?
Comments:
<< Home
É óbvio que notícias como esta não são notícias, são construções fantasiosas e abusivas elaboradas sobre o diz que se diz social, por pessoas pouco dotadas para a actividade a que se dedicam. Isto para sermos caridosos, que o tempo de desmandos que vivemos impõe-nos piedosas acções. Posto isto, a última coisa que as duas senhoras em causa nos devem é uma explicação sobre as suas incursões em reuniões sociais, como se percebe mal servidas pelas suas capacidades coloquiais, porque de mediocridade e aleivosias estamos todos fartos.
Quanto às conclusões sobre a necessidade da maioria absoluta do PS, para que os links deste post nos remetem, se me pareceram certas numa primeira fase, começo a concluir agora que carecem de fundamentação, atentos que temos de estar aos sinais emitidos por Santana nos últimos dias. O homem colou-se ao lugar de presidente do PSD, aliás solidamente apoiado pelo aparelho, como muito bem escreveu o Pula Pula no seu post de 3 de Fevereiro, e já avisou a navegação: não vai tirar conclusões de uma derrota. Começo a desconfiar que, seja qual for a expressão dessa derrota, Santana vai manter-se à frente do partido, e aí, uma maioria absoluta do PS será o pior que nos pode acontecer. Por um lado, o PPD de Santana, que não mais se casará com o PSD que o excomunga, não conseguirá fazer outra coisa que não seja prosseguir uma oposição demencial; por outro, um governo PS, reciclado do pior do ciclo guterrista, nem precisará do estímulo de uma errática oposição para lançar o caos na governação.
Perante a demência de Santana, o PSD votante tem de ser inteligente e frio, sobretudo muito frio, se quer sobreviver como partido do arco do governo. Há gente que já percebeu isto, como já percebeu que nos idos de Março deverá emergir Brutus...
Quanto às conclusões sobre a necessidade da maioria absoluta do PS, para que os links deste post nos remetem, se me pareceram certas numa primeira fase, começo a concluir agora que carecem de fundamentação, atentos que temos de estar aos sinais emitidos por Santana nos últimos dias. O homem colou-se ao lugar de presidente do PSD, aliás solidamente apoiado pelo aparelho, como muito bem escreveu o Pula Pula no seu post de 3 de Fevereiro, e já avisou a navegação: não vai tirar conclusões de uma derrota. Começo a desconfiar que, seja qual for a expressão dessa derrota, Santana vai manter-se à frente do partido, e aí, uma maioria absoluta do PS será o pior que nos pode acontecer. Por um lado, o PPD de Santana, que não mais se casará com o PSD que o excomunga, não conseguirá fazer outra coisa que não seja prosseguir uma oposição demencial; por outro, um governo PS, reciclado do pior do ciclo guterrista, nem precisará do estímulo de uma errática oposição para lançar o caos na governação.
Perante a demência de Santana, o PSD votante tem de ser inteligente e frio, sobretudo muito frio, se quer sobreviver como partido do arco do governo. Há gente que já percebeu isto, como já percebeu que nos idos de Março deverá emergir Brutus...
Excelente último parágrafo.
Com estas "fontes", nada nos garante que hoje em dia @s jornalistas não passem a vida a inventar "notícias".
Com estas "fontes", nada nos garante que hoje em dia @s jornalistas não passem a vida a inventar "notícias".
Teriam sido fontes? Cá a mim parece-me outra coisa. Já há uns tempos, Julho/agosto creio, estas mesmas senhoras publicaram uma notícia do mesmo género. O que me parece é que lhes é dada essa instrução e limitam-se a ser veios de transmissão. Não é um artigo de jornalismo. É um serviço ao partido.
o pulido valente é que tem razão: o homem só de lá sai de arrastão.
crack para o público, já!
quanto ao sr silva não compreendo como é que agora passou a ser um poço de virtudes, precisamente daquelas que não mostrou nos dez anos de 1º ministro. ou já ninguém se lembra?
em poucas palavras, a cecília disse (quase)tudo .
crack para o público, já!
quanto ao sr silva não compreendo como é que agora passou a ser um poço de virtudes, precisamente daquelas que não mostrou nos dez anos de 1º ministro. ou já ninguém se lembra?
em poucas palavras, a cecília disse (quase)tudo .
Eu acredito tanto no Sr. Silva como no "Público"... mas isto sou eu que tenho mau feitio e não gosto de mentirosos.
E se foi mesmo o Cavaco a mandar a dica para secar a presença de Guterres em Castelo Branco ????????????
Enviar um comentário
<< Home


