quarta-feira, janeiro 26

 

Notícias da coligação [7]


PSD acusa Portas de não respeitar pacto. A acusação surge pela mão de Morais Sarmento, que escreveu uma carta a António Pires de Lima, acusando o PP de não respeitar o acordo pré-eleitoral entre os dois partidos. E visa tanto Pires de Lima como o próprio Portas.

Na origem das críticas de Sarmento estão duas entrevistas de Portas e Pires de Lima. No primeiro caso, o vice-presidente do CDS comentou, "em termos comparativos", a formação de listas do PP e do PSD para registar "a intranquilidade de comportamento do PSD".

Depois, sucederam-se as declarações do próprio Portas, "admitindo a abertura do CDS para apoiar propostas de Governo em determinadas áreas, na eventualidade de vitória do PS". Defesa e a Política Externa foram as áreas em que Portas admitiu os tais "consensos de Estado". "Surpresa", escreve Morais Sarmento na carta a Pires de Lima. Surpresa "tanto maior quanto é sabido que o PSD tem mantido uma atitude intransigente de silêncio relativamente aos processos internos de decisão do CDS, e mesmo no que respeita às [suas] posições públicas".

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?