quarta-feira, janeiro 5

 

Movimentações em águas profundas


Não se trata propriamente de um cardume: são apenas meia dúzia ou coisa assim. Para além do peixe de águas profundas, que surge à frente da lista de Lisboa, Sócrates passou-lhes para as mãos a liderança das listas de Viana do Castelo (Luís Amado) e Portalegre (Miranda Calha), além do 2.º lugar na lista do Porto (José Lello). Para que o recenseamento das tropas de Jaime Gama esteja completo, há que acrescentar o cabeça de lista pelo Círculo de Fora da Europa, confiado a um tal Aníbal Araújo, que só pode ser amigo dos copos de Lello para ser cabeça de lista, tão ignorado é em Oliveira de Azeméis o director das publicações «A Voz de Azeméis» e «Portugal» (esta dedicada aos emigrantes). Apresentado como independente, ainda há pouco tempo três secretários de Estado do Governo PSD-PP se deslocaram a Oliveira de Azeméis para abrilhantar mais um aniversário das publicações que Aníbal Araújo superiormente dirige.

É difícil entender como é que um homem como Jaime Gama apresenta uma entourage tão medíocre e parda. Aliás, o crónico ministro dos Negócios Estrangeiros do PS continua a carregar um dos maiores mistérios da vida política nacional: por que um homem tão frio e racional anuncia a intenção de se candidatar a secretário-geral do PS e, no dia imediato, renuncia a tal propósito, entregando o poder a Ferro Rodrigues, tão distante de si politicamente?

Comments:
É o bloco central a funcionar.
 
o gama... pois... o gama... pois...
 
Desculpe a intromissão neste espaço saltitante, mas é só para deixar uma pergunta, certamente de mau perguntador e de alguém que tem andado distraído da vida política nos últimos tempos:
O Senhor sabe-me informar se as águas profundas a que se refere são aquelas onde existe um peixe que quando vem à superfície incha e rebenta?
É que se são essas águas profundas, esse peixe só vê a luz do dia através de emissários, não é assim?
Desculpe qualquer coisinha e a ignorância. Tenha um dia saltitante e alegre, senhor pulga que pula.
 
viva a liberdade de expressao..mas isso tambem é aprender a não criticar a parte por um todo que nem condiz...
o anibal araujo é o verdadeiro "self made men"..o hom que se faz a si prorio e é fruto das suas obras.. e é por isso que está onde chegou... e espero que se mantenha por muito tempo...com a certeza que será um grande trunfo para o PS..
 
criticar tambem é uma arte... mas não é para todos...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?