segunda-feira, janeiro 31

 

Condecorações ao cair do pano


Havia que amaciar Pinto da Costa. O Governo não hesitou: concedeu ao «Futebol Clube do Porto, SAD» o «colar de honra ao mérito desportivo» (Despacho n.º 1880/2005) e à equipa técnica e aos «atletas profissionais de futebol», alguns dos quais comprovadamente portugueses, que «se exaltaram a si próprios e exaltaram, de uma maneira ímpar, o Clube e o País além fronteiras», a medalha de mérito desportivo (Despacho n.º 1881/2005). Vem no Diário da República de 27 de Janeiro.

Para atribuir uma condecoração à SAD do Porto [o artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 55/86, de 15 de Março, prevê a concessão de condecorações a sociedades anónimas?], o Governo não precisaria de sustentar que os respectivos administradores são os melhores do mundo – sobretudo enquanto Pinto da Costa for arguido no processo «Apito Dourado». Mas fê-lo: «não é possível ignorar o contributo dos administradores do Futebol Clube do Porto, SAD».

Embora a lei preveja que as condecorações sejam atribuídas pelo ministro com a tutela do desporto, a verdade é que o Dr. Lopes decidiu ser ele a conceder o que se designa genericamente por medalhas desportivas. Bem vistas as coisas, estavam em causa, como é explicitamente referido nos despachos, «
as notáveis conquistas internacionais da equipa de futebol do Futebol Clube do Porto, SAD, nos anos de 2003 e 2004, nomeadamente:

Taça UEFA, da época de 2002-2003;
Taça dos Clubes Campeões Europeus – Liga dos Campeões da UEFA da época de 2003-2004;
Taça Intercontinental de Clubes 2004».

Tendo em conta os feitos a condecorar, só não se percebe que o treinador distinguido tenha sido Victor Fernandez Braulio – e não um tal José Mourinho. Um governo que se presta a estas torpes vindictas está morto – embora o óbito só seja declarado às 20 horas do dia 20, quando as televisões derem início às suas mega-fraudes.

Comments:
e já agora, jogadores como Fabiano ou Diego também devem estar a olhar para as medalhas sem perceber metade do que ali está, enquanto Ricardo Carvalho ou Paulo Ferreira ficam a saber de tudo pelos jornais... é só rir! (ou chorar, já nem sei!...)
 
País de opereta !!!!!!!!
 
O fernandez acabou de ser despedido. Leva a medalha para Espanha !!!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?