quarta-feira, janeiro 26

 

Admissão de pessoal no Pula Pula


Hoje foram publicadas as Leis n.ºs 3/2005, 4/2005, 5/2005, 6/2005, 7/2005, 8/2005, 9/2005, 10/2005 e 11/2005, as quais «elevam» «à categoria de cidade», respectivamente, Estarreja, Anadia «e povoações contíguas», Reguengos de Monsaraz, Meda, Trancoso, Sabugal, Valbom, Costa da Caparica e Tarouca.

É humanamente impossível a uma pulga acompanhar a par e passo a realidade – que virou ficção. Aceitam-se colaboradores para o Pula Pula, com vista a uma cobertura minimamente aceitável do país real.

Comments:
Tenho ouvido dizer muiti bem de Valbom.
 
As "povoações contíguas" a Anadia são a Malaposta, Mogofores, e outras. Embora historicamente estivessem separadas, e os nomes se mantenham, de facto hoje em dia passa-se de uma para a outra povoação sem dar por isso. Aquilo que dantes eram aldeias à volta de uma vila, tendem hoje a ser bairros de uma cidade.
 
Como há que optimizar recursos, sugere-se o recrutamento dos colaboradores nas «povoações contíguas», daqueles cujas casas têm a porta da frente numa povoação e a das traseiras noutra.
 
Valbom e Trancoso cidades eram já antigas reivindicações do proletariado português!
Há quanto tempo deixámos de ter vergonha?
 
Para quem não saiba, Valbom é um miserável subúrbio de Gondomar (essa mesma, a do "major"), que por sua vez é um subúrbio miserável do Porto. Além da proximidade entre si, Gondomar e Valbom têm em comum a mais completa desorganização urbanística, a que acresce o facto de nem uma nem outra serem campo, nem cidade. Antes pelo contrário. Explico: têm as desvantagens do campo e da cidade e não têm nenhuma das vantagens.
Já Gondomar ser cidade, brada aos céus! Agora Valbom!!!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?