quinta-feira, dezembro 30

 

Perguntas de algibeira [acerca do despedimento colectivo]


1. Sempre se confirma que Bruxelas instaurou um processo a Portugal porque a nossa legislação em matéria de despedimento colectivo é excessivamente liberal?

2. Porque é que ninguém fala do assunto, nem mesmo os sindicatos?

3. Os nossos empresários e os nossos liberais, que estão sempre a lamentar a rigidez da legislação laboral, têm alguma explicação para o facto de o mecanismo do despedimento colectivo ter sido utilizado apenas pelas filiais das multinacionais que estão em Portugal?

Comments:
"Trouble with you is the trouble with me,
Got two good eyes but you still don't see."
 
Onde é que leste isso?

Portugal tem uma legislação laboral demasiado liberal????????????

De facto, se faz sentido proteger os empregos de alguma forma é relativamente ao despedimento colectivo, mas a nossa lei é extremamente conservadora e proteccionista dos empregados.

Ass. um dos liberais
 
Caro Hugo Garcia,

As questões colocadas são «objectivas» (e não decorrem da opinião subjectiva de cada um de nós). Apesar do choradinho habitual, a verdade é que a Comissão Europeia entende que o regime actual, no que se refere ao DESPEDIMENTO COLECTIVO, é demasiado liberal. Daí a instauração de um processo...

pulga
 
Julgo termos em Portugal (eu terei também certamente) uma dificuldade muito grade em conseguir manter discussões dentro do seu contexto ...

Range-o-Dente
 
O problema de Portugal é a tacanhez dos nossos políticos, empresários, sindicalistas, gestores, etc., etc.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?