terça-feira, dezembro 14

 

O respeitinho é muito bonito


A gente fica pasmada com o desenrolar dos acontecimentos: num dia, as tropas da coligação de direita carregam sobre o Dr. Sampaio; no dia seguinte, as tropas aliviam as costas do presidente, declarando solenemente que o respeitam (e sempre o respeitaram, como se sabe). A táctica parece óbvia: inventar sempre um pretexto para evitar falar no PS – à semelhança do que os validos da
direita radical fazem na blogosfera, quando elegem como inimigo os Lionel Jospin de amanhã, para assim procurarem «menorizar» o PS.

Mas as constantes alusões ao respeito pelo Presidente da República suscitam uma dúvida angustiante. Que fariam os partidos da coligação de direita se não respeitassem o Presidente da República? Ressuscitariam o MDLP e o ELP? Cortariam os acessos a Belém, como os de Canas de Senhorim? Atirariam o Dr. Sampaio pela janela? Raptavam o André e exigiriam ao Presidente que renunciasse se quisesse reaver o filho? Deixariam de convidar a Dr.ª Maria José para tomar chá?

Comments:
Respeitinho e boa educação é coisa que faria muito bem ao pessoal da direita portuguesa, que em matéria de falta de chá mais faz lembrar um vulgar carroceiro ou uma peixeira do Bulhom. Na sexta-feira passada ouvi, na Antena 1, das 19 às 20 horas, um debate entre representantes dos 5 partidos parlamentares sobre a decisão de Sampaio. Os representantes do PSD do CDS estiveram durante esse debate contantemente (não foi uma vez nem duas) a interroper os representantes dos outros 3 partidos, falando ao mesmo tempo que os outros, não deixando ouvir nem perceber nada daquilo que os representantes do PS, PCP e BE diziam. Uma vergonha, uma ordinarice total.
É impressionante que pessoal que se diz de direita possa ser tão ordinário.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?