quarta-feira, dezembro 1

 

EL PAÍS


Fui dar uma vista de olhos pela imprensa do país vizinho.
El País faz uma excelente cobertura dos acontecimentos de Espanha e do resto do mundo. Fiquei a saber que o número de pessoas que vivem sós duplicou na última década em Espanha. Fiquei a saber que Morantinos, ex-ministro das Relações Exteriores, sublinhou perante o Congresso que Aznar legitimou a tentativa de golpe de Estado na Venezuela, em 2002. Não faltam notícias sobre a Ucrânia, Sérvia, Cuba, Itália, Filipinas... Portugal também é notícia: fiquei a saber que, no campeonato de futsal que se disputa na Formosa, o nosso país foi eliminado pela Espanha (nas meias-finais).

Moral da história: a Federação Portuguesa de Futsal merece que Hermínio Loureiro, que não consegue que alguém lhe dê posse como secretário de Estado dos Desportos, lhe atribua o estatuto de utilidade pública, pela promoção de Portugal além-fronteiras.

Mas não é apenas o El País que não acha que a desagregação do Governo na praça pública não é notícia. Quem diz o El País, diz o El Mundo, diz o...

Comments:
Eu fiz a mesma coisa, fui um pouco mais longe e concluí que só o le monde trazia umas coisitas. Na Grã Bretanha também não existimos! Pela dos 'nuestros hermanos' é que não esperava.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?