quinta-feira, outubro 7

 

Entradas e saídas no «defeso»


Quer-se uma informação escorreita. Miguel Sousa Tavares é o senhor que se segue, por isso. A própria Moura Guedes tem a porta aberta: a sua irreverência formal também não cabe numa informação que se quer moderna. Fizeram entender ao conde de Anadia que a situação não está para brincadeiras: os canais da TV Cabo, a televisão digital terrestre e a urgente aquisição dos cinco por cento da CGD no capital da Media Capital não caem do céu. Ponham os olhos no Mário Bettencourt Resendes, que soube assimilar a mensagem que a Clara Ferreira Alves anda por aí a espalhar: «Santana Lopes não tem lepra.» Está assinado o tratado de Tordesilhas na Lusomundo: o PP entretém-se com o JN (incumbindo António Ribeiro Ferreira, o carrasco do costume, de afastar António José Teixeira) enquanto o PPD-PSD brinca com o DN (através de Clara Ferreira Alves, por exemplo).
JPP já antecipara em Agosto a espuma dos dias: «É só contar os dias até ver que intelectual (ou artista) da esquerda vai aceitar colaborar com o governo (melhor, com o seu Primeiro-Ministro), calando um sector crítico e suscitando elogios pela escolha.» O Paulo Gorjão tem expectativas exageradas em relação à SIC: «Paes do Amaral é um empresário com interesses na comunicação social e não só. O que ele fez foi tentar controlar os danos. Infelizmente, ao contrário de Francisco Pinto Balsemão, que já perdeu muito dinheiro não cedendo a pressões diversas, em especial de poderosos anunciantes, Paes do Amaral mostrou ser um homem pequenino.» Pequenino ou não, os negócios do «audiovisual» valem muito milhões. O Dr. Balsemão, ao não querer ser apeado da mesa do Orçamento, deu garantias ao Governo de que não contrataria Marcelo. O Dr. Sampaio, como sempre, está atento. Ou seja, não tem atenuantes.

Em tempo - O Eng. Belmiro de Azevedo tem o péssimo hábito de dirimir os conflitos com o Estado nos tribunais. Entregasse ele o
Público... e seria tudo tão mais simples.
________
* Jim Nutt

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?